quinta-feira, 24 de abril de 2008

Onde tudo começou...

É meus amigos...este blog obviamente foi motivado pelo fato de que em 2008 se completam 40 anos do tão comentado 1968. Mas por que tão comentado? Aqui no Brasil, por causa do livro 1968: o Ano Que não Terminou, de Zuenir Ventura.

Depois de amanhã, dia 26/04, a Editora Planeta vai lançar um box chamado 1968 Terminou?, que trará, entre outras coisas, além do livro originalmente publicado em 1987, entrevistas com FHC, Fernando Gabeira e José Dirceu e o livro 1968: O Que Fizemos de Nós. A caixa no site americanas.com custa R$59,90 . Um preço justo pela qualidade do produto.

Para Carlos Fuentes, autor já citado aqui no blog, 1968 foi "um desses anos-constelação nos quais, sem razão imediatamente explicável, coincidem fatos, movimentos e personalidades inesperadas e separadas no espaço".

Para Zuenir, o ano de 68 teve uma particularidade ainda não repetida nestes 40 anos que já passaram. "Acho que foi a primeira manifestação da globalização antes mesmo de a globalização existir. É um mistério na história, ninguém conseguiu responder até hoje como começou, por que começou naquele ano". Portanto, quem viveu viu, quem não viveu pode (re)ler.

Nenhum comentário:

 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.