quinta-feira, 12 de junho de 2008

El Bufalo de la Noche

Amigos, outro dia li um livro que me fez pensar um tanto.


O autor é o mexicano Guillermo Arriaga, roteirista premiado pelos filmes "21 gramas" e "Amores Brutos".

"O Búfalo da Noite" é um livro de um fôlego só. Se você começar a ler, tome cuidado, pois vai ser difícil parar. A vantagem é que se trata de um livro curto, de 248 páginas, e isso dá margem para a imaginção materializar o triângulo amoroso entre Manuel, Gregório e Tânia. Jovens que vivem na Cidade do México, mas poderiam viver em Buenos Aires ou São Paulo.

A descrição é tamanha que em certa parte começamos a torcer pelo desfecho dos personagens, pela identificação e atualidade da psique dos protagonistas.

Muitos ainda vão criticar, e podem até dizer se tratar de uma história à Sidney Sheldon ou Danielle Steel, mas o fato é que fiquei quatro horas seguidas preso no universo paralelo de Manuel Aguilera.

O filme foi lançado no ano passado, mas ainda não tive coragem de apagar da memória os meus Gregório, Tânia e Manuel. O último aliás é interpretado por Diego Luna, mas acho que o meu ainda deve ser melhor. Aguardem em breve uma resenha.

Nenhum comentário:

 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.